segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

FELIPE ALENCASTRO – A GFTeam FAZENDO HISTÓRIA NO JIU-JITSU NO DF.





Felipe    Alencastro, nascido em 23 de março de 1977, casado pai de dois filhos, natural da cidade do Rio de Janeiro, professor Faixa preta da equipe GFT- Mestre Júlio César Pereira, tem como referencias nacionais Rodolfo Vieira, Ricardo Evangelista, Vitor Honório, Patrick Gaudio, A GFTteam Brasília começou no final de 2012, Felipe trouxe a equipe para o DF, com outro professor
( esse outro professor , hoje não está mais na equipe) Felipe lutou muito  aqui para consolidar o grupo no DF, com garra e esforço. Hoje a GFTteam tem várias unidades no DF :  na Asa Norte, Asa Sul, Gama, Novo Gama e Santa Maria e ainda pode crescer muito. 


Júlio César Pereira com Felipe Alencastro.


Júlio César Pereira é o atual Lider da GFTteam .


Durante a nossa conversa lembramos   do   Igor Silva que   treina com   Ricardo  Evangelista, Denílson Pimenta , Gabriel Marinho e Vinicius Marinho. Alberto Ramos o “ BATATA ” e ainda temos a Ana Carolina Vieira, irmã do Rodolfo, e Tamires Aquino, todos eles grandes heróis do Tatame da GFTteam. Ainda durante comentamos  do Gutemberg Pereira, Evaldo Junior, guerreiros da equipe que se somam para trazer os melhores resultados. Se pudermos prestar bem atenção, a GFTteam não foi uma equipe construída nas coxas, mas forjada no tatame através de grandes batalhas, treino, dedicação e amizade. Talvez a GFTteam tenha alguns desafios diários, mas qual equipe não tem? O Diferencial é o caminho a qual percorreram para chegarem aonde estão, muito treino e muito trabalho diário, sangue e suor. Dias difíceis vieram, mas a equipe estava lá, trabalhando intensamente para alcançar as metas, não havendo torneios fáceis, mas disputas duras.  Durante a minha visita a academia Hardcore, que fica situada na 715 norte,   Brasília-DF, onde o Professor Felipe me recebeu muito bem, pude notar o clima organizacional de amizade e fraternidade que existe na mesma com seus alunos e todos que ali visitam o espaço. 








Felipe Alencastro foi campeão Brasília open, Curitiba Open, Vice- internacional de Master, Vice-campeão Mundial nos E.U.A. CBJJ, IBJJF, Las vegas 2015, Várias vezes campeão Brasiliense, Vice-Campeão Sul-americano Florianópolis em Santa Catarina. 






Felipe passou por uma cirurgia do Bíceps, mas conseguiu se superar um ano depois, mesmo com a cirurgia muito recente, Felipe foi vice-campeão do Brasiliense da Liga, já sentindo o ombro durante o torneiro.




Depois desta rápida  parte da biografia da vida do professor Felipe Alencastro no Jiu, o que tenho a dizer a  todos  é que temos em Brasília-DF, um profissional extremamente dedicado e competente atuando no magistério desse esporte, seguramente  teremos nas mãos de Felipe Alencastro, muitos campeões e heróis do Tatame originados nesta equipe, sendo revelados para futuras gerações desse nosso esporte tão amado pelos brasileiros.  Não tem como falar dessa equipe somente em tão pouco tempo, é necessário uma obra mais ampla para tal feito, a história de glórias da GFTteam é muita extensa e poderia nos proporcionar uma imensa biografia da mesma.  A academia HARDCORE Fica localizada na 715 norte BLOCO E LOJA 09, onde você poderá fazer uma aula experimental e também apreciar outras modalidades como box e treinos funcionais, muay thai etc.














Família Hardcore Felipe Alencastro com seus alunos após o treino na 715 norte -DF.










_________________________________________________________________________________

Um pouco da História da GFTteam Brasil 
Segue texto abaixo do Site da GFTteam 


Iniciado em 1996, na Universidade Gama Filho, campus Taquara, na Zona Norte do Rio de Janeiro com incentivo dos professores Pedro Gama Filho e Paulo Jardim, os precursores na construção da equipe de jiu-jitsu, os professores Júlio César, Marcus Bello e Alexandre Baraúna deram os primeiros passos para o crescimento e expansão do jiu-jitsu.
Inicialmente, o trabalho foi desenvolvido na UGF Taquara e, posteriormente, na medida que o espaço foi ficando pequeno em relação ao crescimento da equipe, transferiu-se para a UGF do campus Piedade que oferecia uma infra-estrutura melhor. Começou também com núcleos no bairro Vila da Penha, subúrbio do Rio, e difundindo para fora do Rio de Janeiro, em Sergipe, capital Aracaju com o professor Marcus Bello.
Destacamos a importante participação dos professores Pedro Gama Filho e Paulo Jardim que a todo momento ofereçaram suporte a equipe e seus atletas, dando bolsas de estudos, e suprindo as necessidades na medida do possível, contribuindo para o crescimento da equipe.
Através dos professores Júlio César, Marcus Bello e Alexandre Baraúna, começou a formação de faixas pretas credenciados pela equipe e aumentando os núcleos, com ramificações, expandindo pelo Rio de Janeiro, Brasil e exterior.
Com a profissionalização da equipe, ampliando os horizontes para formação de atletas não só para o jiu-jitsu, como também MMA, viu-se a necessidade de modificar o nome da equipe, pois não poderíamos vincular o MMA a uma instituição de ensino. E, ainda, com o falecimento do professor Pedro Gama Filho, perdeu-se o apoio da UGF e foi feita a transição e reformulações da equipe. Surgiu então a GFTeam (Grappling Fight Team).
Em menos dois anos a GFTeam já havia se consolidado, dando continuidade com o trabalho, expandindo cada vez mais.
Atualmente, a equipe conta com mais de 250 representantes espalhadas por todo o mundo, com investimentos de crescer ainda mais.
A matriz agora está localizada no bairro Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro, contando com uma estrutura que atende a todos os atletas.
Fonte: Júlio Cesar Pereira
Fonte: GFTteam.com.br History





2 comentários:

  1. Excelente reportagem, continue sempre assim passando informações sadias e interessantes que sirvam de estímulo para outras pessoas.

    ResponderExcluir