Realizado com Sensei Carlos Torres, faixa preta 3° Dan, Brand Chief da modalidade no Brasil, o seminário de kudo foi um grande sucesso. Tanto praticantes de Kudo como de outras modalidades de combate prestigiaram, no sábado 28, o evento, o qual foi seguido, no domingo 29, por exames de faixa, no qual foram graduados faixas pretas, dando prosseguimento ao trabalho, sério e competente, do Sensei Maicon Nonoyama, faixa preta 2° Dan, responsável por iniciar, divulgar e expandir essa arte marcial no Distrito Federal, a qual segue os mesmos princípios do Budo (Modo de Vida Guerreiro), típicos das artes marciais japonesas, como o Judo, o Karatedo, o Aikido, o Kendo, o Shorinji Kempo, entre outras. Está previsto, inclusive, para 2018, o Campeonato Brasileiro de Kudo, a ser realizado em Brasília. Grande oportunidade aos interessados para conhecerem a modalidade de perto, ou, melhor ainda, se desejarem competir no evento, a começar, obviamente, com aulas, na Academia Ippon, localizada no Vicente Pires-DF. Venha conhecer o Kudo (MMA Japonês), a arte marcial do samurai moderno. Informações (61) 9 8133-3988.
Acompanhei todo o trabalho e postei vários vídeos do seminário no nosso canal no youtube, e já temos fotos disponíveis no facebook na página: Seminiário de Kudo - academia Ippon -Vicente Pires DF. Estamos muito honrados em ter prestigiado tal evento em Brasília, somos todos responsáveis por este momento importante do trabalho do Sensei Nonoyama e do Brand Chef Carlos Torres e é claro dos atletas envolvidos no evento. O trabalho realizado no D.F. é de suma importância para todos os atletas de outras modalidades, que poderão conhecer o kudo em sua essência plena. Gostaria de mais uma vez ressaltar o nível de qualidade dos atletas do Kudo do D.F. e parabenizar esta primeira Geração de faixas pretas , formada e certificada pelo mestre Nonoyama e sempre lembrando que, não existe vitória sem esforço. A história do Kudo no D.F. vai se confundir sempre com o Sensei Nonoyama que agora é faixa preta 2° Dan, e continuará caminhando na estrada do guerreiro .
Agradeço a possibilidade de realizar esta matéria e desejar aos atletas de Kudo todo sucesso na nova caminhada.
Paulo Machado
Editor deste blog
Significado de KUDO - A palavra "KU" é o resumo de três conceitos:
- Mujou Kan - Tudo quanto é fisico é susceptível de mudar de forma, por isso, as coisas físicas são vazia de significado, não têm valor;
- Sougo Izonn - O mundo físico é interdependente. As coisas relacionam-se e só existem porque existem outras que as sustentam ou suportam, por isso, não devemos basear a nossa vida nas nossas certezas absolutas e nas nossas convicções;
- Huenn Hutou - Devemos manter a mente aberta, devemos ser imparciais e liberais, mantendo-nos sempre afastados dos preconceitos.
DO significa "Caminho", "Via", uma forma de viver pela qual nos conduzimos.
Assim, KUDO significa a forma de viver de acordo com os três conceitos do "KU"
Definição Técnica - Arte Marcial / Desporto
Origem - Japão
Origem Técnica - Artes Marciais e Desportos de Combate. O KUDO reúne técnicas e estilos recolhidos do Ju Jutsu, Judo, Karate, Muay Thai, Boxe, Luta Livre, e outras Artes e Desportos.
Fundação - 1981
Fundador - Takashi Azuma
História - O Mestre Takashi Azuma nasceu na cidade de Kesen Numa, na Prefeitura de Miyagi, em 1949. Em 1965, com 16 anos, começou a treinar Judo e a partir daí dedicou a sua vida às Artes Marciais e aos Desportos de Combate. Aos 22 anos iniciou o seu estudo do Karate, treinando com Matsutatsu Oyama, o criador do estilo Karate Kyokushinkai.
Azuma dedicou-se inteiramente ao estudo do Kyokushin e participou em praticamente todos os grandes torneios e ventos da modalidade com excelentes resultados e em 1977 venceu 9º Kyokushin National Tournament, a prova rainha da modalidade, que se disputa anualmente no Japão e que é, hoje em dia, uma prova aberta a todos os participantes Internacionais.
Em 1975 havia já decidido que queria abrir os horizontes e procurar novas experiências tendo-se mudado para os Estados Unidos da América.
A partir daí o Mestre Azuma tornou-se também um visitante assiduo das escolas de Muay Thai na Tailândia e de toda essa experiência, nasceu o desejo de criar um estilo mais completo e abrangente. Começou então a germinar a ideía do Daido Juku Karate Do, que viria mais tarde a evoluir para ser um Desporto e passou a chamar-se KUDO.
Princípio/Conceito - Treinar com a maxima intensidade e disciplina para tornar o lutador um combatente possante com uma forte capacidade física e rigoroso nos seus objetivos de superação. Treinar todo o tipo de técnicas e estilos, sem preconceitos, por forma a permitir ao praticante proteger-se, atacar e contra-atacar qualquer adversário, independentemente do estilo ou técnica com que somos confrontados.
Num estilo aberto, o Kudo permite todo o tipo de ações de ataque a todas as partes do corpo utilizando socos, pontapés, cotoveladas, Joelhadas, luxações e estrangulamentos.
Grandes Mestres e Referências - Frank Perry (GBR); Peter Costerdine (GBR); Geoff Thompson (GBR); Semmy Schilts (HOL);
Livro Referência -
Fonte: http://artesmarciais-martialartsworld.blogs.sapo.pt/tag/kudo+-+daido+juku+karate+do
KUDO - falando de uma arte/desporto completos "Atemi"/Projeção/Control
por Kombat Lovers, em 13.04.13
Data de fundação | 1981 |
---|---|
País de origem | Japão |
Cabeça atual | Azuma Takashi |
Artes ancestral | Kyokushin |
Artes descendentes | kickboxing , judô , boxe ,BJJ |
Website oficial | http://ku-do.com |
akashi Azuma ( 東 孝Azuma Takashi ) (nascido em 1949 em Kesennuma , Japão) é o fundador de Kūdō [2] [3] e o presidente da Federação Internacional de Kudo. Ele atualmente possui um cinturão negro de 8º grau em Kyokushin Budokai (premiado por Jon Bluming ), um faixa-preta de 3º grau em judô e um cinturão negro de 9º grau em Kūdō.
Azuma entrou em contato com o budo pela primeira vez quando ele entrou no clube de judô de sua escola em Kesennuma aos 16 anos de idade em 1965. Em 1972, após seu serviço nas forças armadas japonesas , ele se juntou ao Kyokushin Karate . Naquele mesmo ano, ele fundou um Kyokushin dan na Universidade de Waseda . [4]
Em 1981, Azuma fundou sua própria arte marcial porque estava infeliz com algumas características de Kyokushin. Azuma ficou preocupado com o fato de que, em Kyokushin, as feridas graves na cabeça são comuns. Azuma também foi de opinião de que lutadores fisicamente menores estão em desvantagem em comparação com combatentes maiores.
O próprio desenvolvimento de uma arte marcial de Azuma foi primeiro um híbrido de Kyukushin Karate e Judo. Kyokushin foi a base, no entanto, os regulamentos mudaram drasticamente. Foi introduzida roupas de proteção, que permitiram técnicas de mão na cabeça, e fornece proteção suficiente para a cabeça durante as técnicas de chuteamento. Técnicas selecionadas de luta e combate terrestre foram adicionadas do judô. Mais tarde, mais artes marciais e esportes de combate foram analisados e adicionados aos elementos selecionados de sua própria arte marcial, principalmente técnicas de Muay Thai e jujutsu .
Nenhum comentário:
Postar um comentário