quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Halyson Lessa Bjj - O Tatame da Fé e a vitória de um guerreiro !


Entrevistamos Halyson Lessa com exclusividade postamos aqui essa belíssima matéria, que também é um testemunho de garra para todos nós do mundo da luta.


1.       Halyson  Lessa, temos visto seu trabalho social com Jiu-jitsu na sua cidade, onde todos sabemos que você tem tirado água da pedra, justamente por não ter recurso, passa por diversas  situações  difíceis para manter esse projeto. Em que consiste esse projeto onde você atua?
2.       Quais são seus objetivos quanto ao projeto neste momento?
3.       Como você a nova safra de lutadores da arte suave no Brasil e no Mundo?
4.       Quais são seus maiores sonhos?
5.       Deixe uma pequena mensagem que possa expressar seus desejos de ver um mundo melhor, tanto nós como   para os jovens que tem ajudado e tirado das ruas.
6.       Deixe um e-mail ou contato para que algum patrocinador ou empresário possa ajudar vocês. 


Halyson Lessa faixa preta da equipe Barreto Jiu-Jitsu Gama-DF
12/11/1979
Cajazeiras-PB
casado com Andreia Brasil
Pai da Jessika e do Ryan
Empresário

Infelizmente não pude competir devido a um grave acidente de moto quando eu era faixa azul. Mais os meus maiores prêmios e títulos são os meus alunos pois graças ao nosso trabalho eles estão sendo moldados e transformados através do Jiu-Jitsu e do evangelismo que realizamos em cada aula. Não há prêmio melhor do que você receber um sorriso sincero de uma criança te agradecendo pela oportunidade de treinar uma arte tão nobre como o Jiu-Jitsu e receber um abraco dos pais felizes em ver a transformação dos seus filhos dentro de casa e também a melhoria deles dentro da escola.

Respostas.
1- realmente temos que tirar água de pedra pois tudo no projeto tem um custo os tatames são caros, os kímonos, as faixas em fim tudo é muito caro e não temos um apoio do governo que infelizmente burocratiza qualquer repasse para entidades que estão fazendo a função do estado por que nós que estamos a frente de trabalhos assim nos cansamos de esperar uma resposta das autoridades e estamos fazendo a nossa parte dando a nossa contribuição para termos um futuro melhor e uma sociedade mais justa e sem violência. Só tenho a agradecer alguns amigos que acreditaram no nosso trabalho e estenderam as mãos para ajudar o nosso projeto social Jiu-Jitsu /Mma para Cristo Gama-DF.
O projeto tem como meta principal levar a palavra de Deus para dentro da casa de cada um dos nossos alunos e
Ensinar cada um deles a importância de servir ao próximo ajudando e contribuindo com a sociedade.
2- formar cidadãos que possam dar continuidade ao projeto e com isso contribuir o máximo possível para termos de verdade uma sociedade onde os jovens se ocupem e se envolva mais com o esporte e com a igreja do que com as drogas e violência.  
3- o Brasil sempre foi o  maior celeiro de atletas de Jiu-Jitsu e mma do mundo sabemos da importância e o peso disso hoje temos o melhor time de  Jiu-Jitsu nomes como Xande Ribeiro, André Galvão, Leandro Lo, Buchecha, Caio Terra, Kim Terra, Hebert Santos, em fim são muito atletas de ponta que estão representando bem o nosso Brasil e muitos atletas treinaram em projetos sociais.
4 – meu maior sonho é consegui um lugar para montar uma "base" fixa de treino e poder oferecer um pouco mais de conforto para os nossos alunos e expandir as áreas de atuação no projeto disponibilizando alguns cursos, aulas de reforço, centro de arrecadação de alimentos e roupas  no próprio projeto. Talvez fazer com que o projeto chegue até o Luciano Hulk ou o Geraldo Luiz e quem sabe trazer o Vitor Belfort no nosso projeto pois sou fã incondicional dele. (GRANDE SONHO)
5- espero que os jovens e todos que estão lendo essa matéria se sensibilizem e façam a sua parte contribuindo com a sociedade pois se nos ficarmos esperando do poder público será difícil, mais tenho certeza que assim como eu tive a atitude de mudar ou ao menos tentar mudar a história e a realidade da minha cidade , sei que tem muitas pessoas dispostas a fazer o mesmo ao até melhor. Acreditem no futuro, acreditem nos jovens pois como costumo dizer “quando você ver 5 ou 10 jovens em uma esquina vendendo drogas ou se drogando ,você ver 30 ou 50 jovens em um projeto social aprendendo um caminho melhor cheios de esperança em um futuro melhor e cheios de sonhos por uma vida melhor”
6- contatos : Halyson Lessa  (61) 98494-2479, e-mail halyson.lessa@gmail.com , Facebook www.facebook.com/Halyson.lessa1 

Imagens do Facebook: 











Agradecemos a presença do professor em nosso blog e em breve teremos o vídeo aqui de entrevista e treino do pessoal.







3 comentários: